quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nostalgias da Modernidade, Parte III – A Missão





Advogue para mim
uma cadeira na assembleia,
para, em meio à solenidade,
poder eu rasgar cada papel
e despacho incógnito à mão,
no súbito e lúcido desespero
pela visão do contraste
entre o primitivismo do impresso e riscado
e a fluência do pensamento digitalizado
no meu PC outrora funcional.

Como poderei salvar a humanidade
com ele ainda no conserto?

Levando consigo todo aquele conteúdo
sem o devido upload?

Meus milhões de inimigos
e seus milhões de ágeis laptops...

Conecte meu cérebro
ao seu decodificador de visionarismos,
delete cada ismo
que possa porventura atrapalhar
nossas noites restauradoras.
Só não vá se esquecer de nosso encontro,
nosso mantra,
nosso antro
de prazeres modernos!...

Abençoado estímulo binário!
Salve-me! – a mim,
e aos meus milhões de amigos
aprisionados
na rede mundial da opressão
global!...








Nenhum comentário:

Postar um comentário