sábado, 6 de abril de 2019

Veja por si mesmo*



Há loucura na razão.
Vá e veja por si mesmo.
Talvez encarar
de perto o preço.

Eles têm
interesse em sua carreira,
ajudam você a subir e então
sugam cada tostão.

Vá e veja por si mesmo
a face espinhosa
do mar de rosas.
Você não vai crer em mim,
então veja por si mesmo.
Dói no coração,
mas é assim que as coisas são.

Cuidado,
eles conhecem suas fraquezas todas
e chegam a rezar
de gratidão.

Então veja por si mesmo
a face espinhosa
do mar de rosas.
Seu futuro azar
me passa pelos olhos.
Dói no coração,
mas é assim que as coisas são.

Não vale mencionar
todos os enganos meus,
eu os conheço bem.
Conheça seus próprios.
Eu fui apunhalado
pelas costas demais,
feito em retalhos,
mas é assim que as coisas são.







* Original de Morrissey, sob o título “Why don’t you find out for yourself”. 
Autores: Alain Whyte Morrissey. Adaptação em português por Tiberius L. S. Lobo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário