terça-feira, 24 de setembro de 2019

Valparaíso*






Sempre a guiar-se por estrelas,
rume ao meu lar, onde o amor me espera.
Ate em cordames o vento austral,
suavize o luar, e que ela
contorne a salvo o Cabo Horn
até Valparaíso.

Vermelha luz é guarida.
Quem saberá dos demônios da lida?
Ao alto, uma cruz estrela meu mar;
permita o luar que ela
contorne a salvo o Cabo Horn
até Valparaíso.

E cada estrada adiante
me levaria ao mar,
com promessas quebradas na bolsa.
Amores jogariam
o navio do meu coração
sobre o mar revolvente.

Quando a água me for sepultura,
chegaria, esta alma, às alturas?
Um espectro que voa sobre o mar
envolto em luar, e ela
contorna a salvo o Cabo Horn
até Valparaíso.








* Original de Sting, sob o título “Valparaiso”. Autor: Sting.
Adaptação em português por Tiberius L. S. Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário