quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Papai & Mamãe





Papai e Mamãe,
sou gay.

Mentirinha.
Sou uma lésbica
com crise de identidade.

Sou uma amazona
sem amazonas por perto
para lhe consolar.

Às vezes nem faço questão
de consolos assim;
por vezes,
de consolo algum.

Me contento com meu singular espelho –
pena que ele às vezes me quebre
sem dó nem piedade.

Há também ocasiões
(uma vida inteira?)
em que minhas contrapartes biológicas
não conseguem emendar
meus pedacinhos.

E espero sinceramente
que elas se emendem a si mesmas logo;
não sou rancoroso.
Ninguém tem culpa,
de qualquer maneira...

Papai e Mamãe,
eu perdoo, amo e aceito vocês
do jeito que são.

Bichas-loucas
através do espelho de Alice.

(Guardarei as belas e insinuantes fotos
das suas infâncias
em meu álbum de segredos nebulosos.)








Nenhum comentário:

Postar um comentário