domingo, 20 de agosto de 2017

Passagem





Olá, meu bem,
como foi o teu feriado?
Passei a Sexta-Feira Santa comendo sardinha,
assistindo a filmes de Zé do Caixão,
roendo as unhas,
fazendo planos pro domingo.

Olá, meu bem,
como foi o teu domingo?
Cumpriste bem todas as tuas obrigações?
Atravessaste o Mar Vermelho direitinho?
Espero que tenhas conseguido.
Moisés só atravessou um tal Mar dos Juncos.
Parece que havia uns bancos de areia mais ao norte;
se ao menos eu tivesse um mapa aqui comigo...
(Nossa confiança mútua
já deve ter sido aterrada.)

Pintei meus ovinhos,
soltei meus coelhinhos,
comi teus chocolates amargos
– podia ser bem pior:
odeio flocos de avelã.

Se eu tenho cara de quem dormiu pouco ou mal,
deve ser porque não sonhei contigo
ou então sonhei e me arrependi.
Mas tu, sim, falaste demais pelas costas!
Minhas orelhas ficaram vermelhas...
Minha vida se esvaiu...

Esqueci de pintar minha porta
e o Anjo da Morte não pensou duas vezes.
Eu pensaria mais no teu caso.
Ainda não lavaste o meu sangue
das tuas vestes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário