sábado, 31 de março de 2018

PSYCHO





Eu lavarei o teu cérebro em água corrente
e o almoçarei ao molho champignon.
Subirei nas paredes curvadas
do teu superego inflado,
saltarei para dentro das tuas pupilas,
nadarei na tua íris cor-de-azeitona
e beberei o humor vítreo
da tua esclerótica pouco vascularizada.
Me enforcarei com teu cinto,
ressuscitarei no terceiro dia
apagarei tuas velHinhas
num sopro de hálito morbidoentio.
Chorarei uma cascata de sangue sujo
sobre tuas cartas não seladas.
Trancarei minhas comportas
e escancararei tuas saídas de ar.
Costurarei tuas palavras
com o fio da meada que regurgitarás.
Cartunesca evisceração.
Tico-tico no teu fubá fumegante,
maçarico nas tuas juntas metaLLicas.

Concórdias agônicas,
carcomas vaselínicos,
chocolates anestésicos...
Mantras eutanásicos de paixão asmática!
Ática!
Ática...
Ática.

Ampliarei os polaroides da minha nova descoberta,
assistirei a tua autópsia em negativo
e me inundarei com tua luz...
Cavocarei tua sepultura
até roçar o topo do teu Everest.
Escalarei teus monumentos graníticos,
classificarei teu crânio
entre neântropos e pós-apocalípticos.
Brindarei à nossa desunião
com um coquetel de fármacos alucinógenos,
brotarei das tuas feridas
feito pastéis-de-vento em caçarolas borbulhantes,
soprarei nas tuas narinas
minha cafeína verborrágica.
Saciarei o teu apetite com minhas sementes
e introduzirei a língua
no orifício do teu ofício.
Fim da picada.

Agora andarei,
pararei,
tremerei,
cairei,
babarei,
encontrarei um modo de te horrorizar
sem te despertar do sono hibernal
– discórdia buco-facial –
nestas avenidas que inundarei,
estuários que transbordarei;
porque daí te lambuzarei,
quebrarei,
chocarei teus ovos,
incandescerei teu gás,
rasgarei tua pele com meus caninos,
recitarei teus poemas à luz de velas,
batucarei nas tuas panelas
– me emprestas teu reco-reco?
Câmaras de eco insanas e então
te perseguirei pela madrugada metropolitana
até teu pequeno quarto mundano;
te estrangularei friamente, apaixonadamente;
depois me sentarei calmamente
e lamentarei eternamente tua partida;
me deitarei sobre teus pecados,
pintarei de azul a tua vida colorada,
romperei até o outro lado.

Vegetando num solar maldito,
tremulando na torre de um castelo assombrado,
temperando suflês causticantes
ou falsificando neuroses emolduradas,
sigo troteando a invernada
das épicas estâncias adjacentes
aos teus rubros enleios cavernosos. (!)

Hipocondrias gelatínicas,
mequetrefes multimídia,
revoluções isoscélicas,
ciclones intracranianos:
mas isso não me bastará!

Por isso...

Exultarei,
explodirei molusco e terrífico;
uivarei para a lua do teu mel,
melecarei a bula do teu xarope
e trincarei nos dentes os caules dos
teus agriões senis
(só mais quatro existências
e estaremos livres do contrato infernal);
derreterei, corroerei, pulverizarei
tua panfletagem iconoclasta,
derrubarei teus ícones e ídolos;
íncubos e súcubos te arrastam ao vulcão do sacrifício,
correias e arreios rompem toda esperança
de teus planejamentos marsupiais;
chuva de porongos intumescidos
e lúgubres fogos-fátuos de artifício
expõem ao mundo a cruzada satânica
dos jovens querelantes sardônicos;
o antro dos prazeres bubônicos
não me porá refreios;
arrancarei, mastigarei o lusco-fusco
das tuas novas cãibras trevosas
porque nada me deterá em meu ímpeto fuliginoso;
nada me porá de 4 no minuto supremo;
arreganharei, arregaçarei, dilacerarei (matatirarei),
rasgarei tuas bíblias colecionadas, teus diários
e as ridículas agendas presenteadas,
calcificarei as membranas da tua medula
e todas as estruturas dormidas, adoecidas,
recém-convalescidas;
e, para finalizar, calarei tuas ricas reivindicações
com trezentos e um fortíssimos socos
no teu delicado plexo-solar
e me jogarei do décimo terceiro andar
das tuas ilusões quimiopáticas
até me arrebentar
em 699 mil estilhaços de paixão estroboscópica.

(Estas novelas intermináveis...)








Nenhum comentário:

Postar um comentário